quarta-feira, 9 de março de 2011

A CHUVA E AS MOTOCICLETAS



Estamos passando por um período com elevado volume de chuvas, muitas regiões estão batendo recordes consecutivos em volume pluviométrico, o que propicia a ocorrência de fatores prejudiciais à conservação da motocicleta, como:

- Redução drástica da utilização das motocicleta;

- Motocicletas guardadas sujas e úmidas em garagens sem ventilação;

- Umidade relativa do ar em níveis muito elevados.

No caso da motocicleta guardada suja, os micros pontos de sujeira irão funcionar como retentores de umidade, iniciando um processo de deterioração e oxidação dos componentes, que se agrava mais ainda pela falta do uso, pois sem ventilação não existe redução da umidade nesses micro-sedimentos. É como se residíssemos em cidades litorâneas onde existe a constante maresia.

As motocicletas com muitos cromados têm apresentado índices de oxidação muito rápida, se comparar os últimos meses com períodos semelhantes de anos anteriores.

Providencias simples podem ser tomadas, como: não guardar a motocicleta suja, rodar mais com a motocicleta e deixá-la sempre em local seco e arejado.

Nenhum comentário:

FINALMENTE, HOJE COMEÇA A TEMPORADA DA MOTOGP

Finalmente, depois de um longo inverno, as emoções da MotoGP retornam na data de hoje, com o GP do Qatar, direto do circuito de Losail, a ún...