Às vezes me pego pensando onde gostaria de um dia visitar. Lugares não faltam. Mas sempre com este pensamento também me vem a mente sobre a brevidade da vida.
Algo irrisório perante o Universo é o tempo de nossa vida neste lugar chamado "Planeta Azul". A vida chega a ser tão frágil e tão efêmera que pra exemplificar, o parto já é uma grande vitória para um recém nascido devido a complexibilidade deste. E uma vitória para a mãe também! Esta é a fragilidade.
Ouvi histórias também de pessoas que rodaram muito pelos cantões deste mundo e acabaram saindo da vida por motivos inimagináveis. A gripe mata! A gripe!
Dinheiro, tempo disponível, esposa... não são os reais motivos para a derrocada de sonhos, mas sim a grande brevidade da vida.
Existe aquele ditado das 3 fazes da vida de um homem:
"Quando se é criança, você tem vontade e tempo, mas não tem dinheiro;
Quando se é adulto, tem vontade e dinheiro, mas não tem tempo;
E finalmente quando se é velho, se tem dinheiro e tempo, mas a vontade já não existe!"
Façamos então o nosso tempo valer a pena, como se já não bastasse nada mais para o amanhã. Sonhos, assim como a vida, são efêmeros se não realizados.
Não espere o momento certo, uma ocasião especial. O tempo passa - faça este ser uma ocasião especial e pare de esperá-la à sua porta!
Tenha histórias para contar ao seu filho!
2 comentários:
Excelente post!
Objetivo e conclusivo!
É Cristiano, o negócio é curtir a vida!
Valew!
Postar um comentário