O segmento de
duas rodas cresceu 32,73% em março, no comparativo com fevereiro,
segundo dados da Fenabrave (associação que reúne as concessionárias de
veículos automotores). Foram emplacadas 124.497 unidades em março,
contra 93.794 no mês anterior. Em relação a março de 2014 (112.220), o
segmento apresentou alta de 10,94%. Já no primeiro trimestre, o setor de
duas rodas registrou retração de 10,52%. No acumulado do ano foram
licenciadas 326.929 unidades, contra 365.383 motos no mesmo período do
ano passado.
A produção também foi bem em março, quando 127.301 motocicletas foram montadas em Manaus (AM), ante 110.809 unidades em fevereiro, correspondendo a uma evolução de 14,9%. Em comparação com março de 2014, quando a produção totalizou 125.357 unidades, houve crescimento de 1,6%. Porém, segundo a Abraciclo, associação dos fabricantes do setor, nos primeiros três meses do ano foram produzidas 360.167 motocicletas, 12,6% a menos do que o volume registrado no mesmo período de 2014 (412.173 unidades).
“Estamos vivendo um momento difícil para todos os setores da economia e não é diferente no automotivo”, declarou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.
Projeção para 2015
O desempenho de produção e vendas abaixo das expectativas fez com que os fabricantes do setor revisassem suas projeções para o restante do ano de 2015. A indústria de duas rodas projeta produção de 1.415.000 unidades para o ano, uma queda de 6,8%, em relação ao volume total de 2014.
Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, o setor de duas rodas, além da falta de crédito, precisa aumentar sua competitividade. Para isso, o dirigente afirma que reduzir custo o “Custo Brasil”, por exemplo, impactaria diretamente nos preços dos produtos. “São onerosos os gastos com processos burocráticos, desembaraço de mercadorias etc. Vamos trabalhar junto ao Governo Federal para a melhora deste cenário”, explica Fermanian, dizendo que o crédito ainda está cada dia mais difícil em função do cenário econômico.
Confira as expectativas
Em 2014 / previsão para 2015 / variação (%)
Produção: 1.517.662 / 1.415.000 / -102.662 (-6,8%)
Atacado: 1.430.393 / 1.360.000 / -70.393 (-4,9%)
Varejo: 1.429.692 / 1.365.000 / -64.692 (-4,5%)
Exportação: 88.056 / 70.000 / -18.056 (-20,5%)
A produção também foi bem em março, quando 127.301 motocicletas foram montadas em Manaus (AM), ante 110.809 unidades em fevereiro, correspondendo a uma evolução de 14,9%. Em comparação com março de 2014, quando a produção totalizou 125.357 unidades, houve crescimento de 1,6%. Porém, segundo a Abraciclo, associação dos fabricantes do setor, nos primeiros três meses do ano foram produzidas 360.167 motocicletas, 12,6% a menos do que o volume registrado no mesmo período de 2014 (412.173 unidades).
“Estamos vivendo um momento difícil para todos os setores da economia e não é diferente no automotivo”, declarou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.
Projeção para 2015
O desempenho de produção e vendas abaixo das expectativas fez com que os fabricantes do setor revisassem suas projeções para o restante do ano de 2015. A indústria de duas rodas projeta produção de 1.415.000 unidades para o ano, uma queda de 6,8%, em relação ao volume total de 2014.
Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, o setor de duas rodas, além da falta de crédito, precisa aumentar sua competitividade. Para isso, o dirigente afirma que reduzir custo o “Custo Brasil”, por exemplo, impactaria diretamente nos preços dos produtos. “São onerosos os gastos com processos burocráticos, desembaraço de mercadorias etc. Vamos trabalhar junto ao Governo Federal para a melhora deste cenário”, explica Fermanian, dizendo que o crédito ainda está cada dia mais difícil em função do cenário econômico.
Confira as expectativas
Em 2014 / previsão para 2015 / variação (%)
Produção: 1.517.662 / 1.415.000 / -102.662 (-6,8%)
Atacado: 1.430.393 / 1.360.000 / -70.393 (-4,9%)
Varejo: 1.429.692 / 1.365.000 / -64.692 (-4,5%)
Exportação: 88.056 / 70.000 / -18.056 (-20,5%)
Fonte: iCarros
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