Como estava planejado a muito tempo, dia 12 de outubro finalmente fui até a cidade de Aparecida do Taboado. Tudo preparado e combinado, fui com mais dois amigos de Twister e eu com a minha Fazer 250. O dia prometia, o “tempo de chuva” se erguia no horizonte. Completamos o tanque, calibramos os pneus e as 9:00 horas saímos do Auto Posto Pururuca, em Bálsamo/SP, com destino a cidade de Aparecida do Taboado/MS, passando pela “lendária” Ponte Rodoferroviária. Saímos e andamos em torno de uns 110km/h, contemplando as paisagens até chegar em Meridiano/SP. Paramos em um posto na beira da estrada para tomar um café da manhã. Lá, encontramos um motociclista com a sua GSX-R1000 e todos os equipamentos possíveis da Alpinestars. Ele tinha saído de madrugada de Jaboticabal/SP e estava indo com destino a sua casa, em Paranaíba/MS. Café da manhã tomado, montamos novamente nas motos e agora o ritmo foi maior, andávamos a uns 120km/h. Lá se vai a média de quase 30km/l!!!!!! A partir de Meridiano/SP, a nossa esquerda nós víamos o “tempo de chuva”: o negócio estava feio, parecia que estava chovendo muito, e o vento levando a chuva para o nosso lado. Quando chegamos no trevo de acesso a Aspásia/SP, o tempo mudou. Ventos laterais gélidos (já sob as tensas nuvens de chuva), você tinha que inclinar a moto com vontade mesmo para continuar a andar reto. Finalmente passamos por Santa Fé do Sul/SP e contemplamos a Ponte Rodoferroviária! Que ponte! Deve ter custado muito aos nossos cofres, por causa da majestade da ponte, e por causa da corrupção :(
Estávamos nos preparando pra tirar uma foto nossa na beira da ponte quando a chuva nos pegou. Corremos, pegamos as motos e fomos embaixo da ponte, esperar a chuva passar. Esperamos em torno de umas 2 horas até a chuva parar. Aí sim, voltamos para o início da ponte e tiramos uma foto. Muito linda a paisagem lá, dá pra você ver três estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul à frente, e a direita, parecendo uma ilha gigante, aparece o estado de Minas Gerais!! Muito legal.
Tocamos então até a cidade de Aparecida do Taboado/MS, já as 13:40 horas, a procura de uma churrascaria para comer uma suculenta picanha! Cidade bonita, estilo de interior, um pouco suja mas deve ser por causa das chuvas. Encontramos for fim um restaurante self-service com churrasco, R$ 11,00 o quanto você agüentar comer. E ali almoçamos.
Neste restaurante vimos algumas loiras e morenas sul-matogrossenses. Lindas mulheres!
Depois do almoço, conversa fiada, mais fotos e pegamos “o rumo” de casa. Pingava um pouco, mas era aceitável. Ao cruzarmos a ponte para retornar ao estado de São Paulo, aí sim não teve escapatória: chuva, e digo mais, que chuva! É nesta hora que realmente percebi que tenho que comprar uma jaqueta impermeável! Bem, na volta nem tiramos fotos porque a chuva não dava trégua, voltamos batidão, paramos em um posto para reabastecer e pista novamente. Com relação ao transito, o pessoal estava voltando do feriado no sentido interior-capital, a pista estava lotada neste sentido. Adivinhem: ninguém respeitou nossas motos, vinham colados atrás, tiravam para ultrapassar em local proibido, empurravam a gente para fora da pista....... foi osso mas chegamos na nossa amada terrinha em torno das 18:00 horas, ensopados igual pinto no ovo mas contentes com a motoviagem! No meu reabastecimento, a surpresa: andamos
2 comentários:
Mt legal e emocionante a viagem de vcs!
Espero que venham outras pela frente!
Abraços,
Ed.
Bahh!!! o tempo tava pra chuva mesmo, nada de sol. mas eu queria saber o que é que faz as pessoas deichar o conforto de um carro pra levar chuva no lombo em cima de uma moto,digo pq eu sou assim...não gosto de andar fechado em um carro, sou um devorador de estradas, eu amo andar de moto, ta no sangue.
Postar um comentário