quarta-feira, 26 de novembro de 2014

TRÊS LAGOAS/MS ATÉ A TERRA BOA

Nesta quarta-feira acordei cedo a fim de fazer este trajeto, de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul até a terra boa.
Dia chuvoso, peguei chuva da origem até a cidade de Santana da Ponte Pensa, já no estado de São Paulo. De lá até a terra boa foi tudo tranquilo.
Passei um pouco mais de aperto no trecho entre Ilha Solteira e Santa Fé do Sul: água caia como se fosse jogada de balde!!!
Após 286km cheguei a terra boa, após 3:19hr na estrada molhada.
Valeu o banho na alma do motociclista!!!







sábado, 22 de novembro de 2014

ENCONTRE UM POSTO DE COMBUSTÍVEL PERTO!

Tanto a Petrobras (BR Distribuidora) quanto a Ipiranga possuem em seus sites um localizador de postos de combustíveis, onde você consegue filtrar eles por serviços ou tipos de combustíveis.

Serviço de muita ajuda naquela hora que você está planejando aquela viagem e quer, por exemplo, só utilizar gasolina aditivada. Não são todos os postos que a tem para venda!

De posse destas informações e descarregadas em um GPS ou até mesmo no celular, você conseguirá fácil fazer os melhores abastecimentos nos postos que você escolheu!!!

LINKS:

Busca de Postos

BR Distribuidora (PETROBRAS)

Busca de Postos

Ipiranga

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PROTETOR DE MOTOR GIVI CB500X

Ontem tirei um tempinho pra finalmente instalar o protetor de motor da GIVI que comprei da Itália.
Instalação tranquila, tirando 3 parafusos que ficam abaixo do farol que deram uma certa canseira pra colocar...
O que dizer do protetor? É GIVI, precisa dizer algo?

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A SÍNDROME DA VOLTA PRA CASA


 Sabem aquele cavalinho manso do sítio do seu avô? Aquele que na saída do passeio era tranquilo, até moroso demais? E que a partir do momento em que tomava o caminho de volta para casa ficava difícil de segurar tamanha a pressa do bichinho? Pois é tem motociclistas que sofrem deste mesmo mal, fui à Argentina para assistir toda a função do Rallye Dakar e de quebra conhecer alguns caminhos e lugares que ainda não conhecia, viagem maravilhosa tendo na primeira semana a companhia de nove amigos e uma segunda fase com mais dois companheiros além de mim.
Toda a viagem tem aquele momento em que terminam as atrações propostas e inicia-se o retorno, à volta para casa, nessa volta a moto vem mais pesada, são fotos e mais fotos para mostrar aos amigos, são experiências vividas que queremos compartilhar, presentes para as crianças, camisetas para o pai e os irmãos, objetos de artesanato para decorar a casa, saudades da família, presente especial para esposa amada, enfim vocês sabem do que estou falando. Pois é toda esta bagagem extra de emoções, sentimentos e expectativas que desencadeia os sintomas que observei em um amigo nesta viagem e que me dei conta que já havia visto e até sentido em viagens anteriores, apelidei, por falta de idéia melhor, de síndrome da volta para casa.

Os sintomas? O paciente começa a ter pressa e apurar os outros, esquece objetos no hotel, sai do abastecimento sem prender o capacete corretamente, faz inúmeras simulações no GPS , propõe maratonas insanas noite adentro, liga para casa a cada parada, manda mensagens apaixonadas para parceira e em seu estágio mais avançado o paciente passa a não curtir mais a viagem e a cometer imprudências no trânsito.

Em meus devaneios dentro do capacete pensando neste assunto, logo constatei que não tenho formação para indicar algum tratamento, mas me atrevo a dar alguns conselhos: Muita calma e planejamento, se possível deixe alguma atração para ser vista na volta criando assim uma expectativa, não tem o que ver ou fazer a não ser voltar? Seja realista por mais que queira você não vencerá os 2000 km restantes em um dia, então calma, olhe no mapa e marque um destino, procure chegar cedo com tempo para achar um bom hotel, dê uma caminhada ,ache uma boa janta e procure curtir, afinal a volta ainda é a viagem, tome mais um refri de pomelo (gosto não se discute) com "media lunas", aquele pão de queijo das Minas Gerais, pare na tenda na beira da estrada e prove uma banana ouro, acho que assim podemos evitar a ansiedade do retorno e fechar com chave de ouro nossa viagem, e lembre-se:
A viagem só termina no portão de casa com o totó abanando o rabo e o motociclista cansado, mas são e salvo.
Texto: Fábio Sironi (KTM 990 Adv R Gramado-RS)
Fonte: Rotaway

FINALMENTE, HOJE COMEÇA A TEMPORADA DA MOTOGP

Finalmente, depois de um longo inverno, as emoções da MotoGP retornam na data de hoje, com o GP do Qatar, direto do circuito de Losail, a ún...