sábado, 3 de dezembro de 2011

TESTANDO A BOLHA NOVA - GIVI A600

Depois que quebrei a minha antiga bolha da Motovisor, comecei a pesquisar e a procurar uma outra bolha, de preferência uma nova Motovisor. Após buscas infrutíferas pela internet, decidi comprar a bolha A600 fumê da GIVI. O nome já garante a qualidade, e comprei sem pensar muito.

Esta bolha é universal, seus pontos de fixação são no guidon, diferente da bolha da Motovisor que era fixada junto ao farol.

Instalada, faltava realizar um test ride para verificar se esta bolha iria me atender a contendo, esperando ter um desempenho no mínimo igual a minha anterior.

Dia 2 de dezembro rodei aproximadamente uns 300km, onde pude comprovar a eficiência da bolha. Por ser um produto GIVI de esmero acabamento, neste quesito não tenho nada a declarar.

Durante a viagem aprovei a bolha. Ela é de fácil instalação e tem muitas regulagens diferentes, podendo deixar a bolha mais alta e mais inclinada.

Aprovada!

Valor: R$ 199,00
Onde comprei: Motoban




5 comentários:

Fabio Elorza disse...

Douglas, se ver esse meu comentário por favoe responda!
Também comprei a givi A600 (hoje) pra minha Fazer, mas ainda não instalei. Fiquei muito indeciso entre ela, a Twim da motovisor (consegui achar nova)e uma da Otuki, de 46,5 cm de altura (tem no Mercado livre).
Cara, ela é um pouquinho + alta que a Twim não é? Ela (a Givi A600) proteje mais a cabeça do vento em alta velocidade? pergunto isso pq o pessoal no FOL reclamou da Twim, que ela tirava o vento do peito e jogava p/ o capacete... Isso acontece também com a A600?
Eu só comprei ela pq a achei a R$160,00 nova na casa das vizeiras em SP; achei barato, mas eu queria mesmo o modelo Air Jet 900 da Otuki (46cm), mas saia R$ 220,00 com frete...
Fiz bom negócio?
Ela também joga o vento no capacete como a Twim? E quanto a beleza, é tão bela quanto ao modelo da Motovisor?
Um abraço e parabéns pelas viagens! estou tentando tomar coragem e ir com a minha fezoca até o NE!

Douglas disse...

Olá Fábio! Quanto a beleza, acho que nenhuma bolha deixa a motoca mais bonita, o negócio mesmo é o conforto. Com relação a bolha da GIVI, cara, é uma GIVI! Produto de excelente qualidade. A bolha Twin da Motorvisor é bonita na cor fumê, e se sua Fazer for preta vai ficar legal. O contra é a fixação da bolha Twin, que é no farol e não no guidón. Quanto ao vento no capacete, algo que influencia diretamente nisso é a altura do piloto! Cara, tenho 1,85m e pega sim vento no capacete! Claro que você pode ir regulando a bolha a fim de desviar ainda mais o vento, porém quanto maior for o piloto maior será a probabilidade de pegar vento no capa!

Abração Fábio, espero ter te ajudado amigo!

Unknown disse...

Olá Fábio,

Estou pensando em comprar essa bolha mas não sei se conseguiria montar ela no meu guidão, que é mais largo do a maioria (tem diâmetro de 31,5mm). Você acha que daria pra montar as braçadeiras de nylon?
Muito obrigado.

Gabriel

Sosígenes disse...

As braçadeiras deste modelo aceitam guidões de 7/8" (2,2 cm) e 1" (2,54 cm).

Douglas disse...

Olá Sosígenes! Rapaz, agora você me pegou! Tem que medir o diâmetro da abraçadeira, mas creio que pega sim, pois tem uma peça de borracha que se comprime ao apertar as abraçadeiras! Abraços!

FINALMENTE, HOJE COMEÇA A TEMPORADA DA MOTOGP

Finalmente, depois de um longo inverno, as emoções da MotoGP retornam na data de hoje, com o GP do Qatar, direto do circuito de Losail, a ún...