terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A ÚLTIMA DO ANO - APARECIDA DO TABOADO/MS

Dia 27 de Dezembro...

Depois de tentar armar um encontro de final de ano com a galera do FOL na mítica Bueno de Andrada sem sucesso, coube novamente a Aparecida do Taboado/MS e a ponte Rodoferroviária de Rubinéia/SP como destino desta última motoviagem de 2010.
Sol, chuva, SP-320 em estado bom em alguns pontos e sofrível em outros, uma jamanta vermelha a 130km/h... algumas coisas que poderiam abreviar o relato desta aventura, mas que mesmo pela sua brevidade não ocultam a grandeza de se exercer o melhor que há na vida: LIBERDADE!!!

Bem, junto comigo, após algumas baixas, entre elas de um amigo meu que estava com "piniqueira" na perna (rsrsrsrs), o nobre companheiro Diego com sua Twister Prateada foi quem se dispôs a me acompanhar nesta motoviagem de fim de ano. Saímos do ponto "A" às 9:40, com um tempo encoberto com algumas nuvens, o que tornou a viagem bem comoda, pois o sol castiga tanto! Na ida, tudo tranquilo! Paramos no trevo de acesso a Santana da Ponte Pensa pra tirar umas fotos. E a ponte é pensa mesmo, e pra direita viu! Hehehe.

Brincadeiras a parte, depois de tirarmos algumas fotos da Rodoferroviária, entramos em solo sul-matogrossense. A cidade de Aparecida do Taboado/MS, tão conhecida pelo seu rodeio e também pela música sertaneja estava um tanto movimentada. Muitas caminhonetes se vê nesta cidade, além de linda morenas!! Eitâ terra boa pra morena bonita! Desse jeito em 2011 tenho que voltar lá novamente!!

Depois de um almoço básico, regado a muita carne de costela, alcatra, entre outras.... chuva! Despencou o céu! Aguardamos um pouco, na esperança da chuva cessar ou mesmo ficar mais leve, mas, no final das contas tivemos que enfrentá-la e vir embora debaixo de chuva forte.

Nesta hora que entra a jamanta vermelha assassina a 130km/h! A ultrapassamos logo na entrada dfo estado de São Paulo, e fomos embora... mas a jamanta vermelha não se contetaria em ser ultapassada por míseras duas motos... uns 100km pra frente, eis que ela surge... do além... a 130km/h...
Tempo chuvoso + caindo raios + caipiras que insistem em ficar lentamente na esquerda + uma jamanta vermelha a 130km/h = Fazer e Twister a 130km/h ou mais...
Quando conseguimos uma 3º faixa, entramos nela e reduzimos a velocidade, e lá se foi a jamanta vermelha! Estava andando colado na gente! Muito perigoso!

Bem, no meio disso tudo, paramos em Urânia/SP para abastecer as motos. É nessa hora que dá dó de vender a Fazer! Enquanto a minha moto fez quase 26km/l, a Twister do meu amigo fez 18km/l... pensa num cara desanimado, rsrsrs.

Chegamos em casa lá pelas 16:40, com o celular molhado e teclado travado! No outro dia já tinha voltado ao normal! Que bom!

Mas alguns dissem que imagens falam mais que mil palavras... então, eis aí:









Nenhum comentário:

FINALMENTE, HOJE COMEÇA A TEMPORADA DA MOTOGP

Finalmente, depois de um longo inverno, as emoções da MotoGP retornam na data de hoje, com o GP do Qatar, direto do circuito de Losail, a ún...