É galera, sempre que você vai trocar de carro ou de moto, surge aquela dúvida: -Mas qual carro/moto devo pegar?
Bom, para se chegar a esta resposta devemos analizar muitas coisas, tipo: qual é o estilo que mais te agrada, valor de um seguro, valor das peças de reposição, mercado do bem, e algo que julgo ser um dos principais fatores que influenciam a escolha: o valor ($$$) do bem em questão!
O meu sonho é comprar (algum dia) uma V-Strom 650, mas enquanto não tenho o tempo ($$$) necessário para realizar este sonho, coloquei sobre a mesa 3 escolhas:
Honda NX4 Falcon
Suzuki GS500 E
Yamaha XT660 RBom, todas as motos são usadas (as que estou analisando para realizar o meu "up"), e estão na ordem crescente de investimento que eu teria que arcar com a troca. Nesta lista existem duas "trail" (NX4 e XT660 R) e uma "street sport" (GS500 E). O meu gosto é por motos mais ao estilo sport-touring, ou mesmo touring, como alguns classificam a V-Strom 650.
Em todas estas motos, instalaria uma bolha e um baú/bauleto. Nas motos trail, pensaria na compra de um banco tipo sela.

banco tipo sela para XT660RTodas as motos acima são boas motos, infelizmente duas já não são mais fabricadas, apenas a XT continua sendo fabricada. As suspensões das trail são agradáveis para enfrentar as nossas vias, enquanto que a GS é a mais lógica para uma utilização exclusivamente em rodovias e uso urbano.
O que está pesando atualmente na escolha realmente é o valor a desembolsar. A NX4 está quase descartada do meu "up", ela foi listada pelo valor mesmo, sendo a mais em conta. A GS me encanta: bícilindrica, motorzão, o estilo street... ela é a segunda mais em conta neste up. A XTzona é uma máquina... não tem como criticar uma moto vencedora de tantos prêmios pela mídia (venal?) especializada. Mas as trails... não são do meu gosto... e o valor dela também não seria um dos mais fáceis a se peitar.
No Best Cars Web Site (site
aqui)existem vários relatos de proprietários destas motocicletas. Ajuda na hora de uma decisão final.
É... por enquanto vou calculando e fazendo planos. Mas, qual seria finalmente a melhor escolha?
Eu não seu... e ninguém saberá!!! (palavras proféticas, rsrsrs)