segunda-feira, 22 de março de 2010

Restaurante Peixe Vivo - Icém/SP

Conhecer lugares novos, com toda a sua magia e beleza. De moto! Realmente, não tem coisa melhor! Sábado dia 20 de março (2010), eu e o Rafael de Nhandeara, meu companheiro de motoviagens, estávamos decididos a andar de moto, sem um destino certo. Conversando, resolvemos ir até a cidade de Icém/SP, na divisa do estado com Minas Gerais, comer um peixe no Restaurante Peixe Vivo, que tem uma certa fama. Fama confirmada! Pegamos a estrada, rodamos a maioria do trecho na rodovia federal BR-153, trecho paulista. Existia um certo temor por nossa parte da rodovia estar em más ou em péssimas condições, por se tratar de uma rodovia federal. Engano nosso. O trecho paulista da BR-153 está concedido a uma empresa (Transbrasiliana), e por isso o piso da rodovia está muito bom, com 3.º faixa e acostamento asfaltado. Mas tudo tem um preço: PEDÁGIO! Mas é um pedágio que dá gosto de pagar; carro R$ 2,80 e motocicletas R$ 1,40.
Agora, falando sobre a cobrança de motocicletas em pedágios: eu até hoje não ouvi nada a respeito de que se exisite em alguma praça cabine especial para motociclistas (tirando a da ponte Rio-Niterói que parece ser balela), e o que acontece? Na ida para Icém, na praça de pedágio existiam 3 cabines liberadas, eu entrei em uma, o Rafael em outra. Até você sacar a luva, pegar o dinheiro, pagar, guardar a carteira, colocar a luva novamente e sair rodando, se formou uma fila de uns 7 veículos atrás de mim. Com certeza, muitos ou todos estavam falando muitas palavras fraternais e amorosas sobre o "motoqueiro" que estava empacando a cabine de pedágio! Enquanto não existir cabines próprias para motos, é isso que ira acontecer onde se cobram pedágios de duas rodas.
Chegando ao Peixe Vivo, sentamos em uma mesa que fica "ao lado" do Rio Grande, a jusante da Represa de Marimbondo. Vista muito bonita.
Comemos uma porção de tilápia e uma de lambari. Coisa fina!
Depois de tirarmos algumas fotos, e ficarmos 4 horas no restaurante(!), pegamos novamente a estrada rumo as nossas casas. Valeu pelo passeio, mais um lugar legal e diferente conhecido andando sobre duas rodas, o que é melhor ainda!














2 comentários:

Unknown disse...

Fala companheiro...
Ficou 10 esse texto...
As fotos também ficaram ótimas....
Agora, só estou esperando vc vir pra Nhandeara para pagar aquela dívida comigo....kkkk
Abçs

Anônimo disse...

fala Doug, rapaz que vista é essa brother, esse local acabou de entrar para minha lista de locais a se conhecer...

valeu pela dica meu caro

abraço

FINALMENTE, HOJE COMEÇA A TEMPORADA DA MOTOGP

Finalmente, depois de um longo inverno, as emoções da MotoGP retornam na data de hoje, com o GP do Qatar, direto do circuito de Losail, a ún...